Tendências para o mercado de vida na Europa

te

Durante o Seminário Internacional de Inovação em Seguros Pessoais, promovido pela Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro (SBCS), hoje, 5, em São Paulo, Gastão Taveira, administrador executivo da i2S, destacou o atual momento e algumas tendências dos seguros de vida na Europa.

Conforme o executivo, fatores demográficos e de economia influenciarão o mercado de vida europeu nos próximos anos.

Se atualmente a maior parte da população europeia está em idade de trabalho, em 2080 haverá um aumento significativo da parcela de pessoas com mais de 105 anos. “Isso terá consequências sérias para a economia como um todo e para o setor segurador”.

A estagnação de crescimento econômico é outro fator que impactará o mercado, além dos reflexos sentidos por conta das baixas taxas de juros. “O setor segurador talvez seja o que mais reflete na economia e demografia”, acrescentou.

Nesse sentido, Gastão Taveira mencionou a Solvência II, cujo um dos objetivos é auxiliar as seguradoras para que tenham solvência necessária para garantir compromissos futuros.

Entre outras tendências para o mercado de vida europeu, ele destacou ainda mudanças como a redução de colaboradores de áreas administrativas e operações das seguradoras, incremento em áreas de marketing e produtos, além dos impactos no mercado privado por conta da previdência social. (Camila Alcova)

Deixe seu comentário

Endereço: Av. Rio Branco, nº 124, 4º-9º-10º e 11º pavimentos, Centro - Rio de Janeiro - RJ